terça-feira, 26 de março de 2013

O Ministro Pastor Pescador, O 'deus', A ´deusa' ou o FIM DA PICADA, ou...


 
Ministros pedem aplausos para Dilma - BRUNO BOGHOSSIAN - O Estado de S.Paulo
Carvalho agradece apoio de pastores e Crivella diz que queda de juros eleva dízimo para igrejas.
 Em um movimento para reforçar laços com grupos evangélicos, a presidente Dilma Rousseff enviou dois ministros de seu governo a São Paulo para discursar diante de 3 mil pastores da Assembleia de Deus Madureira. A segunda maior ala da igreja no Brasil, com cerca de 9 milhões de fiéis...
"Contem conosco, contem com este governo, contem com a presidenta Dilma para continuarmos trabalhando pelo País com seriedade, com dedicação missionária e com o espírito do evangelho", disse Carvalho.
...
(Agora pasme, prezado visitante ao PhotoCharge.com) : Veja o que discursou o Sr. Marcelo Crivella, o Ministro da Pesca do Governo Federal e Pastor Evangélico em licença
(que destacamos em roxo): 
"A nossa presidenta e o presidente Lula fizeram a gente crescer porque apoiaram os pobres. E o que nos sustenta são dízimos e ofertas de pessoas simples e humildes", disse Crivella. "Com a presidenta Dilma, os juros baixaram. Quem paga juros é pobre. Com menos juros, mais dízimo."
O ministro elogiou programas sociais do governo federal e destacou o efeito dos avanços da economia no crescimento das igrejas. "Quando sobra dinheiro, o povo evangélico não vai para a butique pra comprar roupa. Sabe o que o povo faz? Ele vai mais na igreja, dá mais oferta, mais dízimo, faz mais caridade. Então nós temos que aplaudir a presidenta Dilma", declarou. (...O "Ministro Pastor Pescador". Diga, é ou não é o FIM DOS TEMPOS?!!

Lula, o lobista - por Ricardo Noblat
Na condição de ex-presidente da República, Lula pode fazer conferências onde quiser e cobrar por elas o quanto quiser. Se quem paga é pessoa, empresa ou entidade idônea...
Respeitada tal condição, Lula também pode viajar à custa de quem quiser. E prestar serviço remunerado a quem quiser. Pode fazer lobby no exterior? Sim. E aqui? Não.
Lula visitou 30 países desde 2011, segundo a Folha de S. Paulo. Vinte deles ficam na África e na América Latina.
...Quase metade das viagens feitas por Lula foi financiada por empreiteiras {...Odebrecht, ...Camargo Correa, ...OAS } que tinham interesses econômicos nos países visitados por ele.
...
Só não pode esquecer que há limites para tudo. Como cidadão, uma vez que aja dentro da lei, não deve satisfações a ninguém. Como ex-presidente, deve.
Há um código de conduta não escrito para casos como o de Lula.
Por óbvio, ele não deve negociar interesses de empresas junto a governos com os quais se relacionou como presidente. Nem fazer lobby com a ajuda de diplomatas do seu país e gastando dinheiro público. O Itamaraty assessora Lula em viagens de negócios. E já pagou despesas dele. Dilma ouviu Lula pedir por empresas. Muito feio!
No fim do seu segundo governo, Lula prometeu que ensinaria a Fernando Henrique Cardoso como um ex-presidente deveria se comportar. Fernando Henrique está esperando até hoje. A não ser que a aula esteja em curso e ele não tenha se dado conta.              veja na íntegra



Dilma fica com inveja de Cristina Kirchner e desanda a falar besteira sobre a Igreja Católica e sobre o papa. Minha Nossa Senhora de Forma Geral! por Reinaldo Azevedo

Lamentáveis as declarações da presidente Dilma Rousseff sobre a Igreja e o papa Francisco. Ficou com inveja de Cristina Kirchner. O páreo, a depender da área, é duro.
...

Em entrevista, Dilma já declarou que reza quando o avião balança — “uma rezadinha”, ela disse. É o que chamo de Teologia da Cumulonimbus. Ainda candidata dos primeiros dias, foi ao programa de Datena, chamou Nossa Senhora de “deusa” — fundando, então, o politeísmo cristão! — e se disse devota dessa entidade. O entrevistador, querendo puxar papo para ver se a conversa rendia, indagou: “De qual Nossa Senhora?”. Ela não hesitou: “Ah, de Nossa Senhora de forma geral”. A Nossa Senhora de Forma Geral é a padroeira dos políticos que estão tentando dar um truque nos católicos, afetando uma fé que não têm.          SAIBA MAIS

Dilma: "Papa está entusiasmado para viajar ao Brasil" - REDAÇÃO ÉPOCA, COM AGÊNCIA EFE
Dilma disse que o novo papa está entusiasmado para viajar ao Brasil. Ele participará em julho da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Além disso, Dilma anunciou que o papa visitará Aparecida do Norte (SP).
 ...Dilma elogiou o comportamento do papa...  "Seu compromisso com os pobres nos une muito, já que os governos brasileiros também buscaram a superação da pobreza", disse.   SAIBA MAIS

Rebanho sem banho - Augusto Nunes, Veja

O governo federal está atento a isso, só não posso recuperar o rebanho ainda enquanto tem seca, se não vão morrer outra vez. Mas eu quero assegurar ao agricultor, ao pequeno proprietário, aquele que teve a sua cabrinha morta, o seu bodinho, o seu boizinho… eu quero assegurar que governo federal vai recompor isto”. - Dilma Rousseff, em visita às obras do Canal do Sertão Alagoano

Ps.  Uma retrô...
'Rivais terão 'de pôr pé no barro para me derrotar', afirma Lula
Leonardo Goy, da Agência Estado  (31/03/2010)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje, em referência às eleições deste ano, que quem quiser derrotá-lo terá de trabalhar mais do que ele. "Tem de trabalhar que nem um desgraçado, e quem quiser me derrotar, vai ter de trabalhar mais do que eu", disse. Sem citar nomes, o presidente afirmou que quem dorme até as 10 horas e busca apoio de formadores de opinião pública "terá de pôr o pé no barro para me derrotar".


PT & Eduardo Campos: Envolvidos, Comprometidos ou Muito pelo Contrário?


  comentário PhotoCharge.com
Com receio de ter a Foto Charge censurada pelo Dr. Miojô, quENEM um Aloprado,
a Redação do Blog resolve esclarecer os motivos de 'alimento' e 'futebol' na
composição da mesma, bem como o raciocínio desenvolvido na elaboração.
Como é sabido, o 'Grande Guia', o Babolarixa de Banânia, gosta de usar e
abusar de metáforas futebolísticas, e não deve ter explicado ao 'Dudu green Field',
que 'aszelite' gosta de dizer que no folclore Animalesco do futebol, que 'Galinha'
ou 'Gambá' é como são chamados os torcedores do Timão, e que 'Porco' é como
são chamados os torcedores do Palmeiras. Mas deve ter esclarecido que esse
negócio de "Fazer o Diabo nas Eleições", é como o envolvimento do "Bando
de Loucos" do Timão, a coisa é pra valer. Quanto à frase-título, esclareceremos
aos aloprados corretores, usando a 'prosa' (no sentido mineiro da expressão),
que valeram vários títulos de 'Honório Causo' ao Lelé Trololó, e que agora passa
a ser usada pela Doutora (Ph.D., só que não, pela 'Unicampinha'):
Quando a 'galinhinha' bota seu 'ovinho', e este é usado para fazer a 'comidinha',
ela apenas se "Envolve" fornecendo o 'ovinho', já o 'porquinho' fica "Comprometido",
um 'pedacinho' do 'porquinho' tá lá no prato! Esperamos que o uso dessa 'prosa'
não 'de Bode', nem 'cabrinha', ou outros 'bichinhos'. Chamamos ainda a atenção,
que não usamos como exemplo de 'bichinho', nenhum 'CorruPTinho', o que
deve nos livrar da desclassificação, por não usarmos expressão racista.

A presidente Dilma Rousseff também subiu no palanque nesta segunda. Participou da inauguração de uma adutora na cidade pernambucana de Serra Talhada. A seu lado, o governador Eduardo Campos (PSB), que, tudo o mais constante, romperá a aliança com os petistas e se lançará candidato à sucessão da própria Dilma. É o único possível candidato que hoje incomoda o PT. O partido tenta a todo custo evitar a sua candidatura porque acredita poder vencer a disputa no primeiro turno se ele desistir — coisa de que não há sinal até agora. Muito pelo contrário. Nesta segunda, o governador fez o que muitos tucanos jamais tiveram a coragem de fazer em solenidades dessa natureza.
...
O governador não se intimidou e fez aquilo que mais irrita o petismo: lembrar que já havia mundo antes da existência do PT; lembrar que já havia país.
...
O governador agradeceu as parcerias com os governos Lula e Dilma e… lembrou a importância da estabilidade da economia — conquistada pelo governo FHC — para o que veio depois: “Construímos fundamentos macroeconômicos importantes [...] e, nos últimos dez anos, sob a liderança do presidente Lula [...] vimos essas condições fazerem o governo chegar aonde não chegava.”
O resumo da ópera é o seguinte: depois da passagem de Dilma por Pernambuco, Eduardo Campos se tornou um pouco mais candidato do que era antes.       CLIQUE NO TÍTULO PARA VER NA INTEGRA.
 




domingo, 24 de março de 2013

Merca Nantes: EDUCAÇÃO Sem comida, sem esporte, só ESTÉTICA!

 
Vergonha alheia – Mercadante agora anuncia pente-fino em redação nota mil. É um troço escandaloso!
Por Reinaldo Azevedo
Já escrevi aqui sobre o acerto do sujeito que formulou pela primeira vez a expressão “vergonha alheia”. Ela serve não apenas para designar o constrangimento vicário, aquele que a gente sente em lugar do outro, mas também para designar o nosso desconforto diante do patético, ainda que o protagonista do ato vexatório não se dê conta... 
Pois bem… Vimos o que acontece com as correções das redações do Enem. O MEC, para nossa estupefação, encontrou supostas explicações teóricas tanto para a redação do miojo como para a do Palmeiras. Mas tomou uma decisão: inserções dessa natureza, doravante, levarão à desclassificação da prova. Ulalá! Convém os estudantes nunca mais recorrerem nem mesmo a uma citação. Dada a forma como se seleciona a mão de obra…
Agora, o ministro vem a público para anunciar que redações que obtiverem pontuação máxima vão passar por um “pente-fino”, como se o mal estivesse aí. Não está! O que não se pode é conferir mil pontos — 100% de proficiência — a quem escreve “enchergar”, “trousse” e “rasoavel”.  saiba tudo

sábado, 23 de março de 2013

Cás Eleição na rua... nóis vai é esclarecendu...

 
Por Reinaldo Azevedo

Luiz Inácio Apedeuta — mas burro jamais! — da Silva é hoje um misto de líder político e lobista muito bem-sucedido. O que o distingue de Zé Dirceu é uma condenação em última instância por corrupção ativa e formação de quadrilha. Eles têm dimensões distintas, é certo, mas, hoje em dia, a mesma profissão.
Não é só ex-presidente que gera despesas ao Estado. Estas estão previstas em lei: oito funcionários entre motoristas, assessores e seguranças. O lobista Lula, revelam Fernando Mello e Flávia Foreque na Folha de hoje, também gera custos aos cofres do Estado. Suas andanças mundo afora como facilitador de negócios de grandes empresas, pesam no bolso dos brasileiros. Leiam trecho da reportagem:
O governo brasileiro também teve gastos com as viagens privadas ao exterior feitas pelo ex-presidente Lula. Ontem, a Folha revelou que 13 de suas 30 viagens ao exterior após sair do cargo foram bancadas por empreiteiras com interesses nos países visitados, conforme telegramas obtidos via Itamaraty. Em parte dessas viagens, Lula recebeu apoio de embaixadas, por meio de funcionários locais ou diplomatas enviados do Brasil para acompanhá-lo. Há também pagamento de almoços e aluguéis de material para a comitiva. Segundo advogados e procuradores da República, gastos não previstos na legislação podem gerar ações para ressarcir os cofres públicos.   SAIBA MAIS
 
Dilma perde o senso de ridículo e emite nota sobre as viagens de Lula, o lobista. É o fim da picada!  Por Reinaldo Azevedo

A presidente Dilma Rousseff perdeu o senso de ridículo e divulgou uma nota sobre as viagens de Lula custeadas por empreiteiras. E olhem que ainda não tinha vindo a público a informação de que isso não sai a custo zero aos cofres brasileiros, não. O Babalorixá de Banânia, embora não esteja representando oficialmente o Brasil, recebe das embaixadas no país no exterior tratamento de chefe de estado, com deslocamento de diplomatas e coisa e tal.
...
Dilma agora deveria soltar nota oficial em nome da Presidência da República explicando por que o Brasil arca com parte dos custos das viagens do lobista Lula. Ou estará ele acima das leis, além de estar, segundo querem os petistas, acima das reportagens?    SAIBA MAIS

 
 

Dilma a expressão corporal, e a verbal?



terça-feira, 19 de março de 2013

O Papa e as 'viuvas' do bufão bolivariano...

 
Dilma fica com inveja de Cristina Kirchner e desanda a falar besteira sobre a Igreja Católica e sobre o papa. Minha Nossa Senhora de Forma Geral!  Reinaldo Azevedo - VEJA
Lamentáveis as declarações da presidente Dilma Rousseff sobre a Igreja e o papa Francisco. Ficou com inveja de Cristina Kirchner. O páreo, a depender da área, é duro. Vejam a violência que as duas praticaram contra o Paraguai no caso do Mercosul. O tratado do bloco recusa o ingresso de ditaduras. Jogaram fora a democracia paraguaia e acolheram a ditadura venezuelana. Em certos quesitos, as duas se juntam como massa negativa. O resultado é inferior à soma das partes. Antes que trate das batatadas da hora, cumpre lembrar um pouquinho a trajetória recente do binômio “Dilma-Igreja”, sempre destacando que a presidente brasileira tem uma boa maneira de se preservar de críticas como esta: dispensando-se de tratar de assuntos sobre os quais não entende nada. A Presidência da República, com seu vasto palco para enganos e desenganos laicos, deveria lhe bastar. Seria prudente abster-se dos temas religiosos. Ou, então, que vá estudar o tema.   
                                                                                                                                                         SAIBA MAIS CLICANDO NO TÍTULO ACIMA.
 
Estamos acostumados à falta de limites de Luiz Inácio Lula da Silva. Com frequência, vai muito além do razoável — ou do “rasoavel”, segundo a ortografia ora consagrada pela Escolinha do Professor Mercadante (ver post) —, escalando a montanha na megalomania com incrível agilidade. Mas ainda não é páreo para Cristina Kirchner, a presidente da Argentina. Resisto a ver traço de loucura em governantes; quase sempre, agem por método mesmo. No caso desta senhora, no entanto, a suspeita de patologia — progressiva — se mostra a cada dia mais plausível.
Ela esteve com o papa Francisco, depois de seus arruaceiros na Internet, liderados por Horacio Verbtisky, terem tentado difamar, inutilmente, o Sumo Pontífice. Como jogar o povo argentino contra o papa? O jornalista-pistoleiro Verbitsky já havia dado a senha em um de seus textos, ao lembrar o caso das Malvinas. Cristina cobrou a intermediação do papa na questão, a favor, é evidente, do pleito argentino. Quando apenas cardeal, Jorge Bergoglio chegou a dizer que as ilhas pertencem a seu país de origem.
                                                                SAIBA MAIS CLICANDO NO TÍTULO ACIMA.
    

segunda-feira, 18 de março de 2013

Dilma Pieta... e vem Eleições 2014!

 
Era uma vez a presidente da República que contava com seis anos de parceria para oferecer a seus aliados. Foi quando com medo de perder a vez para seu antecessor decidiu antecipar a próxima campanha eleitoral.
Um aliado mais esperto aproveitou a ocasião e trocou o status de aliado dela pelo de concorrente.
Sabe o que aconteceu?
O poder de barganha da presidente diminuiu. E aumentou o dos aliados.
Decodificando: a presidente da República, Dilma Rousseff.
...
A maior fatia do PT e os demais partidos que sustentam o governo de Dilma gostariam de ter Lula de volta à presidência. O próprio Lula gostaria de voltar.
Preparava-se para sair em caravana pelo país em defesa do PT, atingido pelo resultado do julgamento do mensalão, e dele mesmo - aquele que de nada sabia.
Sequer sabia que a sua fiel secretária Rosemary de Noronha estimulava tenebrosas transações dentro do governo. E que o levara a empregar quem seria preso depois pela Polícia Federal por suspeita de corrupção.
Pobre Lula!
Pois bem: para evitar o risco de ele se animar com a perspectiva da volta, Dilma procurou-o para uma conversa definitiva. Quer ser candidato? - perguntou-lhe. Lula negou. Ela insistiu. Ele negou.
Dilma disse que o apoiaria com entusiasmo caso ele sonhasse com um novo mandato. Lula negou pela terceira vez.
Dilma então pediu-lhe para que aproveitasse a festa de aniversário do PT e lançasse seu nome à reeleição. Lula lançou - sem entusiasmo convincente, admita-se.
Compreensível. Nem mesmo ele ainda é capaz de prever o futuro. E se por um motivo qualquer fosse obrigado a sair candidato no lugar de Dilma?


ELEIÇÕES 2014, Qual sera o nível?



quinta-feira, 14 de março de 2013

Habemus Painho&Mainha que dão 'Bolsa Bode'!

(Que nos perdoem 'Los Hermanos', mas esse negócio de ter Papa é para Fracos,
quero mesmo é ver ter Painho e Mainha!) 

Dilma promete o “Bolsa Bode” em Alagoas; sairá em ano eleitoral. Ou: Um TSE recheado de advogados do PT! Ou ainda: eis o pacote “do diabo”
Reinaldo Azevedo - VEJA
A presidente Dilma Rousseff prometeu nesta terça, em Alagoas, um programa de recomposição do rebanho para o pequeno produtor nordestino. Mas não já, é claro. Só quando voltar a chover. Naquele estilo bem didático que ele vem aprimorando, elencou, segundo informa o Estadão: “É um programa de retomada. Quando a seca passar, não basta chover. Vai ter de recuperar rebanhos, bode, cabra, bovino, galinhas. O governo federal está atento a isso. Não posso recuperar quando tem seca porque vai morrer outra vez, mas quero assegurar ao pequeno produtor que teve a sua cabrinha morta, seu boizinho, que o governo federal vai recuperar isso”.
Não sei por que razão — e me lembro o quanto isso me irritava ali pela adolescência —, algumas pessoas mais abastadas falam com os pobres no diminutivo, infantilizando-os.  LEIA NA INTEGRA


segunda-feira, 4 de março de 2013

O que é Controle 'Social' da Mídia...

 
PT defende em resolução censura à imprensa, e Rui Falcão
convida jornalistas a apoiar proposta. Exagero? Então leiam!
Reynaldo Azevedo - Veja 
Agora é para valer. O Diretório Nacional do PT divulgou uma resolução nesta sexta em que defende um “novo marco regulatório das comunicações”, que vem a ser o outro nome do “controle da mídia”, mera perífrase para se referir à censura. Eles são petistas e não desistem nunca.
...  SAIBA MAIS