quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

As Bruxas estão soltas, ou seriam os Fantasmas!


Trem fantasma
Dora Kramer, O Estado de S.Paulo
Reza uma versão atribuída ao "Palácio do Planalto" que o governo resolveu não tomar conhecimento do fato de que seu ministro do Trabalho, Carlos Lupi, foi funcionário fantasma do gabinete da liderança do PDT na Câmara durante mais de cinco anos, porque em "todos os partidos" há contratados que não aparecem no trabalho.
Um adendo: como de resto se deixou para lá a escabrosa história de um mecânico petista que ao tentar registrar seu sindicato (cartório, guichê de arrecadação, como queiram, pois o objetivo é ter acesso ao dinheiro da contribuição sindical) no Ministério do Trabalho foi informado de que deveria pagar um "por fora" de R$ 1 milhão
deu no Blog do NOBLAT                                                SAIBA MAIS



Vexame, Dilma!
COMENTÁRIO de Ricardo Noblat em seu Blog
E aí, presidente Dilma Rousseff, viu a besteira que fez?
A senhora não realizou grande coisa no seu primeiro ano de mandato. Mas demitir ministros envolvidos em denúncias de corrupção ou pelo menos não tentar mantê-los no governo, como foi costume do seu antecessor, conferiu-lhe a fama de não compactuar com roubalheira.
As pesquisas de opinião pública indicaram que a senhora amealhou pontos junto à classe média.
Aí a senhora resolveu inovar. O ministro Carlos Lupi, do Trabalho, enrascou-se com malfeitos praticados sob suas barbas. E ainda por cima foi ao Congresso e ali mentiu diante dos representantes do povo. Então a senhora recusou-se a despachá-lo.
Por que? Para que não dissessem que a imprensa derrubara cinco ministros e estava prestes a derrubar mais um? Para que não restasse dúvida de que é a senhora quem manda no governo?
E agora? Fará o quê?
Irá ignorar a recomendação da Comissão de Ética da presidência da República para que demita Lupi? Ou irá acatá-la?
Se ignorar cometará mais um ato desastroso. Se acatar a conclusão é óbvia: não tinha outro jeito. Agiu a reboque da comissão. E em um caso tão simples.
Pegou mal, Dilma! Espero que tenha aprendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário