quinta-feira, 30 de agosto de 2012
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
O Cartão de Crédito reconhecido pelo STF
O relator, Joaquim Barbosa, e o revisor, Ricardo Lewandowski, vivem às turras, mas numa coisa concordam: o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato é culpado. E mostram que o BB, instituição tão respeitável, estava a serviço de interesses escusos.
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
MENSALÃO... "Totalmente Inocentes"
A sessão extraordinária de Toffoli
Elio Gaspari, O GloboSábado, 12 de agosto, duas e meia da madrugada: o repórter Ricardo Noblat deixa a casa onde se comemora o aniversário de Fernando Neves, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, passa pela sala, cumprimenta-o, despede-se também do ministro José Antonio Dias Toffoli e vai em busca de seu carro. Acidentalmente, ouve o que parecia ser uma discussão, talvez uma briga.
Descontando-se os palavrões (pelo menos seis) e as vulgaridades (pelo menos uma), ouve o seguinte:
— O Zé Dirceu escreve no blog dele. Pois outro dia esse canalha o criticou. Não gostei de tê-lo encontrado aqui. Não gostei!
...
Se o “canalha” não poderia ter criticado José Dirceu porque ele escreve no blog, um ex-advogado do PT pode condenar o ex-chefe?
O doutor Toffoli fez sua carreira na advocacia petista e nas campanhas de Nosso Guia, que nomeou-o advogado-geral da União e ministro do Supremo Tribunal Federal aos 42 anos.
Entre 2003 e 2005, Toffoli ocupou a subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil comandada por José Dirceu.
Em voos solo, tentara por duas vezes chegar à magistratura de primeira instância, mas foi reprovado nos concursos públicos...
LEIA NA INTEGRA No Blog do Noblat
terça-feira, 21 de agosto de 2012
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
terça-feira, 7 de agosto de 2012
Mensalão: Os 3 Patetas
Palavra da defesa, por Miriam Leitão
José Dirceu não sabia o que se passava no PT porque estava muito ocupado na Casa
Civil. José Genoino foi falho na gestão do PT porque gostava mesmo era de
política. Delúbio Soares cometeu apenas um ilícito: caixa dois de campanha.
Marcos Valério distribuiu dinheiro a 67 pessoas mas não foi corrupção. É o que
disseram os advogados de defesa de quatro dos principais acusados
sexta-feira, 3 de agosto de 2012
Toffoli - MEU PASSADO ME CONDENA
Toffoli disse à Justiça em 2006 que mensalão não existiu
Reportagem de Catia Seabra e Breno Costa, publicada, ontem, pela Folha de S. Paulo, aumenta o constrangimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que começaram a julgar os 38 reus do mensalão.Em setembro de 2006, José Antônio Dias Toffoli, então advogado do PT, escreveu em documentos entregues à Justiça Eleitoral que o esquema do mensalão "jamais foi comprovado".
Seis meses antes a Procuradoria Geral da República havia oferecido a denúncia contra os mensaleiros que acabou aceita pelo STF.
Toffoli é um dos 11 ministros do tribunal que julgará o mensalão. Vários dos seus colegas torcem para que ele se declare impedido de julgar.
Além de advogado do PT em pelo menos três eleições, Toffoli foi assessor direto do ex-ministro José Dirceu na Casa Civil durante dois anos e Advogado Geral da União, nomeado por Lula.
DEU NO BLOG DO NOBLAT
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)