terça-feira, 31 de julho de 2012

Juiz do Mensalão - Impedido ou Um passo à frente?


Com apoio de Lula e aval de colegas do STF, Toffoli vai julgar mensalão -
Vera Rosa, Felipe Recondo e Mariângela Galucci, de O Estado de S. Paulo
O ministro do Supremo Tribunal Federal José Antônio Dias Toffoli vai participar do julgamento do mensalão, que começa na quinta-feira, 2, e deve durar mais de um mês. Em conversas reservadas, Toffoli disse não ver motivos para se declarar impedido. Acrescentou que a pressão para ficar de fora só o estimulou a atuar no caso.
Amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para quem também não há motivos de impedimento, e do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu – apontado pelo Ministério Público como "chefe da quadrilha" do mensalão –, Toffoli construiu sua carreira jurídica dentro do PT. Ele foi advogado do partido – destacando-se na liderança petista na Câmara dos Deputados nos anos 1990, e na consultoria de campanhas eleitorais –, assessor jurídico da Casa Civil quando o ministro era Dirceu e advogado-geral da União do governo Lula.
Antes de assumir a cadeira no Supremo, Toffoli também atuou como advogado do próprio Dirceu em algumas ocasiões. Até 2009, ele era sócio no escritório da advogada Roberta Maria Rangel, hoje sua namorada, que defendeu outros acusados de envolvimento no mensalão, como os deputados Professor Luizinho (PT-SP), então líder do governo, e Paulo Rocha (PT-PA).
Indicado para assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral em 2014, Toffoli se diz contrariado com as dúvidas lançadas sobre sua isenção – questionamentos são feitos desde que tomou posse no STF em 2009. "Eu já estou participando desse processo. Não vou sair de jeito nenhum", disse o ministro, segundo relato de um interlocutor.      SAIBA MAIS



O ministro Dias Toffoli não pode participar do julgamento do mensalão. Se ele próprio não se declarar impedido, o procurador-geral da República tem obrigação de pedir seu afastamento aos demais ministros
Ricardo Setti - VEJA                          clique aqui e veja o comentário na integra     



segunda-feira, 30 de julho de 2012

Os Lulas do Mensalão...


As biografias, como os filmes, também podem ter trilhas sonoras. Em 2007, num discurso palaciano, Lula escolheu a sua música. Evocou Raul Seixas: “…Eu prefiro ser considerado uma metamorfose ambulante, ou seja, estar mudando na medida em que as coisas mudam.”
No caso do mensalão, Lula metamorfoseou-se três vezes. Logo que o escândalo estourou, em 2005, jurou que “não sabia” do que se passava ao seu redor. Chegou mesmo a pedir “desculpas” depois que um depoimento de Duda Mendonça acomodou a contabilidade de sua campanha de 2002 na zona de suspeição.
DEU NO BLOG DO JOSIAS                                                                            SAIBA MAIS


 Memórias do Mensalão
Sabe, sabia, sempre soube!
Ricardo Noblat (Comentário publicado em 1.8.2005)
O que prova a nota postada aqui às 16:40 sob o título "Vale a pena ler de novo - O dia em que o PT comprou o PL de Valdemar Costa Neto", que transcreve parte de reportagem assinada por Bob Fernandes na revista Carta Capital de 30 de outubro de 2002?
* que Lula estava a poucos metros do quarto do apartamento do deputado Paulo Rocha (PT-PA) onde se trancaram Valdemar Costa Neto, presidente do PL, José Dirceu, presidente do PT e Delúbio Soares, tesoureiro do PT, para tentar chegar a um acordo que faria de José Alencar o vice de Lula;
...
* que ao saírem do quarto, Dirceu disse a Lula: "Tudo bem, toparam". E Delúbio acrescentou: "Fechou".
...
De resto, é ético fechar acordo com um partido em troca de dinheiro?
Foi o que fez o PT. Com o consentimento de Lula.
DEU NO BLOG DO NOBLAT                                                                                 VEJA NA INTEGRA

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Mensalão e o Movimento 'Mico Cô'.


24/07/2012 às 12:55 \ Sanatório Geral
Movimento pró-corrupção
“A Secretaria de Juventude do PT-DF convoca toda a militância para ouvir e compreender a explanação da defesa do companheiro Delúbio Soares, fazendo um debate ético e democrático, isento de manipulação midiática”.
Texto do convite para a manifestação de apoio a Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT e da quadrilha do mensalão, ato público que vai oficializar o nascimento, nesta terça-feira em Brasília, do Movimento pela Impunidade dos Companheiros Corruptos.
DEU NO BLOG do AUGUSTO NUNES - VEJA                                                                                 saiba mais


Delúbio diz que processo do mensalão foi para derrubar Lula
O Globo
Ex-tesoureiro do PT encerra encontros em sua defesa e diz que não fez ‘caixa dois clássico’
O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares escolheu a capital federal para encerrar na noite desta terça-feira a caravana de encontros com correligionários, sindicalistas, estudantes e advogados, na tentativa de convencer a base do partido de que é inocente da acusação de operador do mensalão. Para se defender, Delúbio disse que o processo do mensalão teve motivação política com o objetivo de derrubar o então presidente Lula do poder.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/delubio-diz-que-processo-do-mensalao-foi-para-derrubar-lula-5578848#ixzz21eSeoBOG
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

'Nosso Danúbio', agora sim, convincente...



terça-feira, 24 de julho de 2012

Diálogo na Telefonia Movel...



Renan, a Presidência do Senado e o Estilo Rede Social


Renan Calheiros quer voltar a presidir o Senado
Maria Lima, O Globo
O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), resolveu ignorar as denúncias que quase resultaram na sua cassação em 2007 e deseja retornar à presidência da Casa para suceder José Sarney (PMDB-AP). Aliados dizem que Renan resolveu não levar em conta uma eventual reação negativa da opinião pública, principalmente depois que o ex-presidente Lula — seu maior cabo eleitoral junto à presidente Dilma Rousseff — apareceu cumprimentando o deputado Paulo Maluf (PP-SP), denunciado pelo Ministério Público por suposto desvio de milhões de reais da prefeitura de São Paulo.
DEU NO BLOG DO NOBLAT 


sexta-feira, 20 de julho de 2012

Maluf, Lula e Nosso Danúbio e o Dinheiro de Jersey.




Defesa admite que Maluf tem dinheiro em JerseyOs advogados, entretanto, sustentam que o dinheiro nas contas do paraíso fiscal era originado de "negócios legítimos"

Advogados da offshore Durant admitiram em documentos entregues à Justiça de Jersey que a família de Paulo Maluf controlava contas na ilha britânica do Canal da Mancha. Disseram ainda que o próprio Maluf recebeu "comissões" nessas contas. Os papéis foram anexados ao processo no qual a prefeitura de São Paulo tenta recuperar 22 milhões de reais que diz terem sido desviados de obras da gestão Maluf, entre 1993 e 1996.

A admissão dos advogados desmonta a versão sustentada por Maluf há anos, de que ele não tem contas no exterior.

Deu na VEJA                                                              
                         SAIBA MAIS





quarta-feira, 18 de julho de 2012

Mulheres superam homens em QI.



Pela primeira vez na História, mulheres superam homens no QI
Em mais de cem anos de teste de QI (quociente de inteligência), os homens mantiveram a supremacia.
Pois acabou de acontecer a virada no quadro. Segundo James Flynn, professor da Universidade de Otago (Nova Zelândia) e um dos mais renomados especialistas em QI, as mulheres estão obtendo, na média, melhores resultados do que os homens no teste que mede a proporção entre a inteligência de um indivíduo, determinada de acordo com alguma medida mental, e a inteligência normal ou média para sua idade.                         
Deu no Blog do Noblat                                                    SAIBA MAIS



Explicações para o PIBinho...



Paes´inho dos Desmoronamentos!



terça-feira, 17 de julho de 2012

Um pouco de 'rede social'...





Macumba Love 'The Luxe Collor'

 
Rosane e a magia vermelhaGuilherme Fiúza, ÉPOCARosane Collor reapareceu em grande estilo. Em nome de Jesus, foi ao “Fantástico” pedir o aumento da pensão que Fernando lhe paga.
A ex-primeira-dama está indignada. Contou que tem amigas divorciadas recebendo R$ 40 mil de pensão, e nenhuma delas é ex-mulher de senador ou de ex-presidente da República. Rosane está sobrevivendo com míseros R$ 18 mil que Collor lhe dá.
Esse flagrante de desigualdade social há de comover o Brasil. E vem revelar a penúria dos herdeiros do esquema PC, provando que a gangue da Casa da Dinda era um grupo colegial perto dos profissionais de hoje.
...
Carlinhos Cachoeira, o PC do século 21, mandava no Dnit – um dos órgãos mais ricos do governo federal. Dnit cujo diretor atendia a um emissário do PT para coletar verbas para a campanha de Dilma Rousseff.
Cachoeira era sócio clandestino da empreiteira que dominava o PAC, principal programa de obras do governo popular. Enquanto repassava dinheiro a empresas fantasmas do bicheiro, a empreiteira Delta recebia imunidade do governo Dilma – cometendo superfaturamentos em série sem ser afastada do PAC.
Diante de um esquema desses, PC e Collor ficariam assistindo de calças curtas e chupando pirulito.
 ...      SAIBA MAIS                                                                                                                   

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Dilma e o PIBINHO...



Lord Evil´ange... Calote!


Políticos europeus cobram Blatter sobre subornos a Havelange e Teixeira
Por Brian Homewood e Keith Weir
ZURIQUE/LONDRES, 13 Jul (Reuters) - Políticos europeus cobraram explicações nesta sexta-feira do presidente da Fifa, Joseph Blatter, por conta das novas revelações num escândalo de corrupção que envolve os ex-dirigentes João Havelange e Ricardo Teixeira, que abalou ainda mais a imagem da entidade que dirige o futebol mundial.                                SAIBA MAIS




terça-feira, 10 de julho de 2012

Mensalão vai virar Macarrão!



Delúbio é o Macarrão dos mensaleiros
Na reportagem sobre o assassinato de Eliza Samudio, ocorrido em 2010, VEJA divulgou neste fim de semana uma carta endereçada pelo ex-goleiro Bruno a Luiz Henrique Romão, o amigo com quem tramou a execução da ex-namorada e mãe de seu filho. No manuscrito, Bruno propõe a “Maka” o que chama de Plano B, concebido em parceria com o advogado: para inocentar o remetente, o destinatário deveria esquecer o que já disse e afirmar que fez tudo sozinho, à revelia do atleta engaiolado.
Há duas semanas, uma reportagem do Estadão revelou que, com a colaboração dos clientes, os advogados de José Dirceu e José Genoíno arquitetaram uma jogada parecida com a sugerida na carta do algoz de Eliza Samudio. Nesse plano B dos mensaleiros, o papel de Macarrão caberia a Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT e da quadrilha que executou a grande roubalheira descoberta há sete anos. Caso sustente que fez tudo sozinho, acreditam os pais da ideia, Delúbio poderá salvar a pele dos demais quadrilheiros
Deu no Blog do Augusto Nunes                                             SAIBA MAIS

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Lula chega lá...

 
comentário PhotoCharge.com:
Bem ao estilo 'Metáfora Futebolistica' da personalidade!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mensalão: 'Nosso Danúbio'... ANJOS OU DEMÔNIOS? ...



Núcleo central do mensalão combina e Delúbio deve assumir culpa por caixa 2
Grupo que inclui José Dirceu e Genoino, acusados de corrupção ativa e formação de quadrilha, faz acordo com o ex-tesoureiro do PT
João Domingos e Christiane Samarco, de O Estado de S.Paulo
A um mês do início do julgamento do mensalão, o "núcleo central da quadrilha", conforme definição do então procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza, combinou que o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares deve assumir que partiu somente dele a iniciativa de formar o caixa 2 para o financiamento de partidos e parlamentares que se coligaram com os petistas nas eleições de 2002 e 2004.
Esse núcleo central, segundo o procurador, era formado por Delúbio, o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), o ex-deputado José Genoino e o ex-secretário-geral do PT Sílvio Pereira. Este último fez acordo com o Ministério Público e já cumpriu pena alternativa de 750 horas de serviços comunitários.                           SAIBA MAIS