terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Lula "Trilogia O PODEROSO CHEFÃO"

 

Lula deu 'ok' a empréstimos do mensalão e recebeu de esquema, diz Valério
Felipe Recondo, Alana Rizzo e Fausto Macedo, de O Estado de S.Paulo
O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza disse no depoimento prestado em setembro à Procuradoria-Geral da República que o esquema do mensalão ajudou a bancar "despesas pessoais" de Luiz Inácio Lula da Silva. Em meio a uma série de acusações, também afirmou que o ex-presidente deu "ok", em reunião dentro do Palácio do Planalto, para os empréstimos bancários que viriam a irrigar os pagamentos de deputados da base aliada.          SAIBA MAIS


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Lula - A "Criança" destrambelhou de vez...

 
Entre um palanque e outro, Lula perde o nexo
Josias de Souza
Menos de 24 horas depois de ter pedido votos em Campinas e São Paulo para os novatos Márcio Pochmann e Fernando Haddad, Lula desqualificou o ‘novo’ na cidade de Diadema. Ali, o prefeito petista Mário Reali está com a reeleição ameaçada pelo rival Lauro Michels, um vereador do PV sem experiência executiva.
“Em 1989, o nosso país teve uma eleição presidencial”, lembrou Lula. “E se estabeleceu neste país a idéia de que havia um candidato novo. E o povo votou no tal do novo para dirigir o país. O novo era o Collor e vocês sabem o que aconteceu. Agora, estamos vendo em Diadema a mesma fantasia e o mesmo discurso.”
Lula pediu ao eleitorado de Diadema que não troque “o certo pelo duvidoso”. Disse que “é importante que o povo não entre em uma aventura.” A pretexto de desqualificar Lauro Michels, usou um argumento que, em São Paulo, soaria como crítica a Fernando Haddad: “Temos que votar em quem tem história.”
Deu no Blog do Josias                                           SAIBA MAIS
 



quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Genoino - Afinal quem mandava na baiuca?

 

O papel do revisor, por Merval Pereira
Merval Pereira, O Globo
Contrariando seu comportamento ao longo de todo o julgamento, o ministro revisor Ricardo Lewandowski fez questão de começar a votar ontem mesmo, ao final do voto do relator, com o objetivo, que alcançou, de fazer um contraponto ao voto do relator Joaquim Barbosa.
Não será surpreendente se hoje Lewandowski ocupar boa parte da sessão, se não toda ela, para definir a não participação do ex-ministro José Dirceu no caso do mensalão. Lewandowski agiu com insuspeitada rapidez, e possivelmente voltará aos seus longos votos hoje, simplesmente com o objetivo de não deixar o noticiário sobre o mensalão ser dominado pela condenação em massa do relator.                                  SAIBA MAIS

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Cartão de Crédito reconhecido pelo STF

 
"Total balbúrdia" - Eliane Cantanhêde
O relator, Joaquim Barbosa, e o revisor, Ricardo Lewandowski, vivem às turras, mas numa coisa concordam: o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato é culpado. E mostram que o BB, instituição tão respeitável, estava a serviço de interesses escusos.
Para Lewandowski, a área de publicidade do banco era uma "total balbúrdia", serviços eram pagos e não prestados, 80 mil notas frias circulavam, rolava propina. O dinheiro saía para a DNA de Marcos Valério por um lado e voltava em parte para Pizzolato por outro.
Isso só seria possível se o próprio BB vivesse numa "total balbúrdia" no governo Lula. E não foi por falta de aviso. Na reportagem "PT é acusado de 'politizar' comando do BB", publicada na Folha em 17/08/2003 --primeiro ano do mandato-- eu já alertava sobre o aparelhamento do banco.
                                                                                                                                                                                                  VEJA NA INTEGRA



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

MENSALÃO... "Totalmente Inocentes"

 
A sessão extraordinária de Toffoli
Elio Gaspari, O Globo
Sábado, 12 de agosto, duas e meia da madrugada: o repórter Ricardo Noblat deixa a casa onde se comemora o aniversário de Fernando Neves, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, passa pela sala, cumprimenta-o, despede-se também do ministro José Antonio Dias Toffoli e vai em busca de seu carro. Acidentalmente, ouve o que parecia ser uma discussão, talvez uma briga.
Descontando-se os palavrões (pelo menos seis) e as vulgaridades (pelo menos uma), ouve o seguinte:
— O Zé Dirceu escreve no blog dele. Pois outro dia esse canalha o criticou. Não gostei de tê-lo encontrado aqui. Não gostei!
...

Se o “canalha” não poderia ter criticado José Dirceu porque ele escreve no blog, um ex-advogado do PT pode condenar o ex-chefe?
O doutor Toffoli fez sua carreira na advocacia petista e nas campanhas de Nosso Guia, que nomeou-o advogado-geral da União e ministro do Supremo Tribunal Federal aos 42 anos.
Entre 2003 e 2005, Toffoli ocupou a subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil comandada por José Dirceu.
Em voos solo, tentara por duas vezes chegar à magistratura de primeira instância, mas foi reprovado nos concursos públicos...
                                                                  LEIA NA INTEGRA No Blog do Noblat
     

Isso é que é 'BOB´S Promotion'.



terça-feira, 7 de agosto de 2012

Mensalão: Os 3 Patetas


Palavra da defesa, por Miriam Leitão
José Dirceu não sabia o que se passava no PT porque estava muito ocupado na Casa Civil. José Genoino foi falho na gestão do PT porque gostava mesmo era de política. Delúbio Soares cometeu apenas um ilícito: caixa dois de campanha. Marcos Valério distribuiu dinheiro a 67 pessoas mas não foi corrupção. É o que disseram os advogados de defesa de quatro dos principais acusados
                                                                                                            SAIBA MAIS
      


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Toffoli - MEU PASSADO ME CONDENA


Toffoli disse à Justiça em 2006 que mensalão não existiu
Reportagem de Catia Seabra e Breno Costa, publicada, ontem, pela Folha de S. Paulo, aumenta o constrangimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que começaram a julgar os 38 reus do mensalão.
Em setembro de 2006, José Antônio Dias Toffoli, então advogado do PT, escreveu em documentos entregues à Justiça Eleitoral que o esquema do mensalão "jamais foi comprovado".
Seis meses antes a Procuradoria Geral da República havia oferecido a denúncia contra os mensaleiros que acabou aceita pelo STF.
Toffoli é um dos 11 ministros do tribunal que julgará o mensalão. Vários dos seus colegas torcem para que ele se declare impedido de julgar.
Além de advogado do PT em pelo menos três eleições, Toffoli foi assessor direto do ex-ministro José Dirceu na Casa Civil durante dois anos e Advogado Geral da União, nomeado por Lula.
DEU NO BLOG DO NOBLAT



terça-feira, 31 de julho de 2012

Juiz do Mensalão - Impedido ou Um passo à frente?


Com apoio de Lula e aval de colegas do STF, Toffoli vai julgar mensalão -
Vera Rosa, Felipe Recondo e Mariângela Galucci, de O Estado de S. Paulo
O ministro do Supremo Tribunal Federal José Antônio Dias Toffoli vai participar do julgamento do mensalão, que começa na quinta-feira, 2, e deve durar mais de um mês. Em conversas reservadas, Toffoli disse não ver motivos para se declarar impedido. Acrescentou que a pressão para ficar de fora só o estimulou a atuar no caso.
Amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para quem também não há motivos de impedimento, e do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu – apontado pelo Ministério Público como "chefe da quadrilha" do mensalão –, Toffoli construiu sua carreira jurídica dentro do PT. Ele foi advogado do partido – destacando-se na liderança petista na Câmara dos Deputados nos anos 1990, e na consultoria de campanhas eleitorais –, assessor jurídico da Casa Civil quando o ministro era Dirceu e advogado-geral da União do governo Lula.
Antes de assumir a cadeira no Supremo, Toffoli também atuou como advogado do próprio Dirceu em algumas ocasiões. Até 2009, ele era sócio no escritório da advogada Roberta Maria Rangel, hoje sua namorada, que defendeu outros acusados de envolvimento no mensalão, como os deputados Professor Luizinho (PT-SP), então líder do governo, e Paulo Rocha (PT-PA).
Indicado para assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral em 2014, Toffoli se diz contrariado com as dúvidas lançadas sobre sua isenção – questionamentos são feitos desde que tomou posse no STF em 2009. "Eu já estou participando desse processo. Não vou sair de jeito nenhum", disse o ministro, segundo relato de um interlocutor.      SAIBA MAIS



O ministro Dias Toffoli não pode participar do julgamento do mensalão. Se ele próprio não se declarar impedido, o procurador-geral da República tem obrigação de pedir seu afastamento aos demais ministros
Ricardo Setti - VEJA                          clique aqui e veja o comentário na integra     



segunda-feira, 30 de julho de 2012

Os Lulas do Mensalão...


As biografias, como os filmes, também podem ter trilhas sonoras. Em 2007, num discurso palaciano, Lula escolheu a sua música. Evocou Raul Seixas: “…Eu prefiro ser considerado uma metamorfose ambulante, ou seja, estar mudando na medida em que as coisas mudam.”
No caso do mensalão, Lula metamorfoseou-se três vezes. Logo que o escândalo estourou, em 2005, jurou que “não sabia” do que se passava ao seu redor. Chegou mesmo a pedir “desculpas” depois que um depoimento de Duda Mendonça acomodou a contabilidade de sua campanha de 2002 na zona de suspeição.
DEU NO BLOG DO JOSIAS                                                                            SAIBA MAIS


 Memórias do Mensalão
Sabe, sabia, sempre soube!
Ricardo Noblat (Comentário publicado em 1.8.2005)
O que prova a nota postada aqui às 16:40 sob o título "Vale a pena ler de novo - O dia em que o PT comprou o PL de Valdemar Costa Neto", que transcreve parte de reportagem assinada por Bob Fernandes na revista Carta Capital de 30 de outubro de 2002?
* que Lula estava a poucos metros do quarto do apartamento do deputado Paulo Rocha (PT-PA) onde se trancaram Valdemar Costa Neto, presidente do PL, José Dirceu, presidente do PT e Delúbio Soares, tesoureiro do PT, para tentar chegar a um acordo que faria de José Alencar o vice de Lula;
...
* que ao saírem do quarto, Dirceu disse a Lula: "Tudo bem, toparam". E Delúbio acrescentou: "Fechou".
...
De resto, é ético fechar acordo com um partido em troca de dinheiro?
Foi o que fez o PT. Com o consentimento de Lula.
DEU NO BLOG DO NOBLAT                                                                                 VEJA NA INTEGRA

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Mensalão e o Movimento 'Mico Cô'.


24/07/2012 às 12:55 \ Sanatório Geral
Movimento pró-corrupção
“A Secretaria de Juventude do PT-DF convoca toda a militância para ouvir e compreender a explanação da defesa do companheiro Delúbio Soares, fazendo um debate ético e democrático, isento de manipulação midiática”.
Texto do convite para a manifestação de apoio a Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT e da quadrilha do mensalão, ato público que vai oficializar o nascimento, nesta terça-feira em Brasília, do Movimento pela Impunidade dos Companheiros Corruptos.
DEU NO BLOG do AUGUSTO NUNES - VEJA                                                                                 saiba mais


Delúbio diz que processo do mensalão foi para derrubar Lula
O Globo
Ex-tesoureiro do PT encerra encontros em sua defesa e diz que não fez ‘caixa dois clássico’
O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares escolheu a capital federal para encerrar na noite desta terça-feira a caravana de encontros com correligionários, sindicalistas, estudantes e advogados, na tentativa de convencer a base do partido de que é inocente da acusação de operador do mensalão. Para se defender, Delúbio disse que o processo do mensalão teve motivação política com o objetivo de derrubar o então presidente Lula do poder.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/delubio-diz-que-processo-do-mensalao-foi-para-derrubar-lula-5578848#ixzz21eSeoBOG
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

'Nosso Danúbio', agora sim, convincente...



terça-feira, 24 de julho de 2012

Diálogo na Telefonia Movel...



Renan, a Presidência do Senado e o Estilo Rede Social


Renan Calheiros quer voltar a presidir o Senado
Maria Lima, O Globo
O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), resolveu ignorar as denúncias que quase resultaram na sua cassação em 2007 e deseja retornar à presidência da Casa para suceder José Sarney (PMDB-AP). Aliados dizem que Renan resolveu não levar em conta uma eventual reação negativa da opinião pública, principalmente depois que o ex-presidente Lula — seu maior cabo eleitoral junto à presidente Dilma Rousseff — apareceu cumprimentando o deputado Paulo Maluf (PP-SP), denunciado pelo Ministério Público por suposto desvio de milhões de reais da prefeitura de São Paulo.
DEU NO BLOG DO NOBLAT 


sexta-feira, 20 de julho de 2012

Maluf, Lula e Nosso Danúbio e o Dinheiro de Jersey.




Defesa admite que Maluf tem dinheiro em JerseyOs advogados, entretanto, sustentam que o dinheiro nas contas do paraíso fiscal era originado de "negócios legítimos"

Advogados da offshore Durant admitiram em documentos entregues à Justiça de Jersey que a família de Paulo Maluf controlava contas na ilha britânica do Canal da Mancha. Disseram ainda que o próprio Maluf recebeu "comissões" nessas contas. Os papéis foram anexados ao processo no qual a prefeitura de São Paulo tenta recuperar 22 milhões de reais que diz terem sido desviados de obras da gestão Maluf, entre 1993 e 1996.

A admissão dos advogados desmonta a versão sustentada por Maluf há anos, de que ele não tem contas no exterior.

Deu na VEJA                                                              
                         SAIBA MAIS





quarta-feira, 18 de julho de 2012

Mulheres superam homens em QI.



Pela primeira vez na História, mulheres superam homens no QI
Em mais de cem anos de teste de QI (quociente de inteligência), os homens mantiveram a supremacia.
Pois acabou de acontecer a virada no quadro. Segundo James Flynn, professor da Universidade de Otago (Nova Zelândia) e um dos mais renomados especialistas em QI, as mulheres estão obtendo, na média, melhores resultados do que os homens no teste que mede a proporção entre a inteligência de um indivíduo, determinada de acordo com alguma medida mental, e a inteligência normal ou média para sua idade.                         
Deu no Blog do Noblat                                                    SAIBA MAIS



Explicações para o PIBinho...



Paes´inho dos Desmoronamentos!